O Manual da Vida de Elias

Durante minha passagem no mundo, adquiri alguma experiência e memórias que, se fossem publicáveis, eu poderia chamar de “Manual da Vida de Elias”. Irei reproduzir algumas na esperança de que alguém as absorva..

  • Nunca fale de suas paixões com alguém que não é íntimo a você. Nunca. Isso é básico. Gera um mal estar, pode haver discussões e você corre o risco de falar besteira. E isso vale também pra coisas abstratas, como carros, lentes fotográficas ou linguagens de programação.
  • Quando a vida parecer não ter mais sentido, pare. Isso mesmo, pare. Pare o que estiver fazendo e vá programar um sistema que você ainda não consegue conceber. Ou jogar Age of Empires 2. Ou qualquer outra coisa. Só não vale ficar olhando pro vazio, pensando na morte. Nem virar gótico, emo, niilista, nem nada do tipo.
  • Excesso de autoridade é um problema. De fato, autoridade é por si só um problema. O problema reside, na verdade, na imposição. A imposição é um terrível problema. E se o seu jeito é melhor, você não precisa seguir o padrão dos outros. Mesmo. Não importa quantas pessoas fazem do jeito comum, do jeito medíocre. Na verdade, basta que seu jeito pareça ser melhor pra você poder abandonar, sem culpa, as amarras antigas. De fato, poucos padrões substituem a criatividade que está em você.
  • Não importa que você tenha poucos amigos. Realmente, é importante ter em quem confiar. Mas a regra de ouro é que ninguém fabrica amigos.

Acho que é isso. Talvez depois eu deixe mais aqui.

Agora, se é pra deixar uma memória aqui. Eu gostaria que minha mãe tivesse realizado os sonhos dela.

4 Responses to O Manual da Vida de Elias

  1. isis disse:

    hum…tudo bem com vc?

  2. Cyber Blue disse:

    Você é um barato!

    Gostaria de saber se posso reproduzir esse texto no meu blog, com os devidos creditos é claro..

    Beijos

  3. jonathan disse:

    Bom, mas melhore !
    A tal Isis… Respeite a opinião do cara sua PUTA… De fato neinguém fabrica amigos e não serei eu que vai querer ser amigo de uma CATREVAGEM que fica com gracinhas ao invés de respeitar a opinião do cara…
    Concordo contigo em parte meu camarada !
    E (ISIS)… deixa de ironias baratas que vc não está valendo a pena!

  4. Elias disse:

    ??????????? uauhauhahuaahuhuahuahauh

    tá, melhorei..

    agora, o que você viu de anormal na pergunta de Isis, eu não sei.. auhuahhuauhauh

Deixe um comentário

