Raios!

Estava eu brincando com o Gimp quando me dei conta que a imagem que eu estava trabalhando daria um bom wallpaper. Tai o garoto (clique para ampliar):

Raios!

Imediatamente eu lembrei das pessoas que dizem que “Linux não tem programa. O pouco que tem é precário e muito atrás do Windows”. 🙂

Bem, infelizmente a imagem com que eu estava trabalhando inicialmente era 800×600 (mas eu dupliquei a imagem e não teve uma grande perda de qualidade..).

Uma breve descrição: o fundo verde era inicialmente um fractal chamado “padrões de difração”, que eu gradativamente tirei qualidade, desfoquei e colori até virar um fundo verde comum.. Essas linhas brancas foram criadas adicionando uma nova camada à imagem e renderizando um fractal chamado “chama”, e depois aplicando uma lente sobre ele.. combinando as duas camadas, entrelaçando e salvando como png, aí está o wallpaper.. eu achei chama um nome pouco adequado a essas linhas, que me lembraram raios.. daí o nome do wallpaper. 🙂

1 Responses to Raios!

  1. […] Tentei hoje fazer um papel de parede* melhor que o anterior (e dessa vez em 1600×1200 =P). Me surpreendi com o resultado o.o (clique para ampliar). […]

Deixe um comentário