Yaaaaaaaah

Hmmm.. vejamos.. imagino que esse post não seja do interesse de leitor (leitor?) algum, mas estou escrevendo mais em benefício próprio. Bom, é um TODO mental, sabe…

URGENTE

Monitoria do LECA

  • Definir os horários dos monitores (Ao menos o meu e o de Kennedy deve estar pronto hoje, se eu conseguir falar com ele no MSN. editado). No mais tardar, espero completar isso essa semana ainda 😦
    PS: OK, feito. Agora, só avisar a Adelardo e Henrique..
  • Definir o processo de seleção do novo monitor. Devo *começar* hoje. Pronto em duas semanas?

Centro Acadêmico de EngComp

  • Concluir as modificações no Site do CA (O que falta: Atualizar o RSS na inserção/modificação/deleção de notícias). Que tal concluir isso essa semana? 😦 (Ps: ando fugindo do Arthur por causa disso…)

Prioridade Média

Monitoria do LECA

  • Colocar as máquinas pra funcionar. As seguintes máquinas estão com problemas de memória ram: colombiere (pente 1), marcela (pente 2), thiago (pente 1), carlos (pente 1), analigia (pente 2). Talvez passar uma borracha resolva, mas eu primeiro preciso descobrir qual o pente 1 e qual o pente 2 😦 As seguintes máquinas ainda não tiveram a memória ram testada: romulo e osni. E ah: eu não sei exatamente quais máquinas estão com instalações quebradas. Essas cinco são as que se ainda não quebraram, cedo ou tarde vão quebrar. Talvez no fim do mês todas as máquinas do laboratório vão estar OK. (O que não significa que o problema estará sanado pra sempre. Tem sempre um engraçadinho que gosta de usar o botão reset..)

Centro Acadêmico de EngComp

  • Implementar o fórum que prometi. He, he, he.. Acho que vai ser phpBB mesmo, no novo servidor. Eu coloco isso como prioridade média pq as coisas em prioridade alta são simplesmente mais importantes.. mas eu queria concluir isso em duas semanas. 😦

Pessoal

  • Ligar pra painho. Mas isso é pessoal. (Às vezes eu simplesmente não consigo…)
  • Me alistar no exército. Sim, já tenho mais de 18 anos, sim, vou pagar multa, mas tenho que me regularizar, né? Eu acho que não vou ser preso por isso. o.o. E, na verdade, vai estar pronto sabe-se lá deus quando.. daqui a 3 semanas? 🙂

Prioridade Baixa

Monitoria do LECA

  • Imprimir alguns papeizinhos para grudar no LECA. Basicamente, avisos, e um mapa físico com todas as máquinas, com seus respectivos IPs. Isso pode demorar o tempo que quiser..

Programas

  • Implementar a camada de socket do hydra. A idéia é ir aos mais profundos abismos da programação imperativa e implementar um sistema usando select para ler de múltiplos clientes usando o protocolo telnet. Em OCaml. Gerenciar buffer “na unha” era tudo o que eu precisava.. Eu pretendo fazer isso em, no máximo, um mês.

Prioridade Irrelevante

Programas

  • Reescrever o rubik para utilizar estruturas de dados menos insanas. Eu aprendi bastante de OCaml de lá pra cá. (Talvez cubos de rubik possam mesmo ser representados por um objeto. parece conveniente, especialmente pra lidar com vários cubos ao mesmo tempo..)
  • Tentar continuar a versão do img-rss em OCaml. Tenho isso escrito toscamente em shell scripting, e simplesmente não é tão rápido ou robusto quanto eu esperava que fosse. O problema é simples: dado um diretório raiz qualquer, achar todos os diretórios que contenham ao menos um diretório que contenha um index.html. Para cada diretório achado, listar todos os diretórios filhos que contenham um index.html. Por exemplo: se existe o arquivo /teste/testando/heh/index.html, e o arquivo /teste/testando/hih/index.html, o /teste/testando seria um diretório achado – e dos diretórios listados incluiriam ao menos o /teste/testando/heh, e o /teste/testando/hih. Apesar dessa simplicidade, a solução – ao menos usando recursividade em diretórios – parece bastante complexa. (ps: na verdade o damn tá me ajudando nisso.)
  • Continuar meu codificador/decodificador.Escreve-lo bit-a-bit com um tamanho de bloco arbitrário ajudaria. Mas não tenho pressa..

Prioridade Menos Que Irrelevante

Jogos

  • Secret of Mana 3: Tou na Volcano Island, com Hawk/Duran/Carlie. Na parte chata com Cockatrizes malignas que se você não destrói logo o ovinho, rapidamente nasce, cresce e acaba com tudo… Não muito promissor
  • Tales of Phantasia: Na dungeon pra pegar Ifrit. Falta Undine também, e só depois vou pra Moria pra valer. Tb não muito promissor..
  • Tactics Ogre: O VBA Express fez o favor de deletar meus dados. Começar tudo de novo, talvez tendo certeza que Alphonse é neutro.
  • Xenogears: Na caverna com os Gears, depois de cair na areia movediça.. com Fei e Bart. Sei lá como sair daí.
  • Grandia: Nas Leck Mines, pra conseguir algo de um velho lá.
  • Diablo 2: Uma feiticeira sem vontade de jogar no ato 2, e um bárbaro overpower no ato 1.

Pessoal

  • Tomar um banho. (É brincadeira. Eu até não ando muito sujo. Acho.)
Deixe um comentário

